quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sim, vou ser papai !


Um breve texto que fiz ao saber da paternidade...

Serei PAI!!!
Sim, minha mulher está grávida. Fato que causou uma enorme revolução em minha vida...

Confesso a vocês que sempre fui uma pessoa contra filhos. Sempre tive aquela idéia de Brás Cubas de “não passar a ninguém o legado de minha (nossa) pobreza”, da falta de confiança quanto ao andamento do Mundo, das condições atuais para a criação de um filho. Ao mesmo tempo, amigos me convenceram de aspectos positivos (e mesmo racionais) dos filhos: como educá-lo e formar um bom cidadão é parte integrante para a formação de um mundo melhor, transferência de sua carga genética para as próxima gerações.

Mas depois do turbilhão de emoções pós notícia, consigo agora parar e refletir melhor sobre tudo isso. Tudo o que pensei “racionalmente” sobre a paternidade é válido, mas sua validade é frágil e consegue absorver apenas a superfície de tudo que o tema abrange. Quero dizer, deve-se pensar nesses aspectos, mas essas são as menores das razões.

Consigo entender com mais clareza que os filhos são no fundo, o fruto e solidificação do amor. Sentimento este que já tentei por inúmeras vezes descrever e arranhar seus conceitos no meu outro blog, com muito pouco sucesso, evidentemente. O amor é o sentido da vida, é essa troca de amor que ocorre entre os amantes que será repassada a um novo ser. O nascimento de um ser humano é a reprodução desse amor, amor entre o homem e a mulher, e entre pais e filho, uma micro relação representativa do que deveria ser a constituição do mundo todo. Repassar esse sentimento acho que é o que de melhor podemos doar ao mundo.

Já amo meu filho ou filha como nunca amei nada nessa vida, e certamente amo a todos que já amava com muito mais intensidade do que antes...




2 comentários on "Sim, vou ser papai !"

Anônimo disse...

Parabéns, Marcel e Amanda! Tenho certeza que esse baby virá sim pra se somar à galera do bem, dos que tentam fazer desse mundo um lugar mais decente! Aliás, isso já está acontecendo, pela onda de amor e boas vibrações que esse bebê já está irradiando!
Muita saúde e alegrias!
Beijos,
Mary

Mari Thamm disse...

Marcel, querido!!
Que coisa linda! Tô muito feliz por vocês!
Sem dúvida esse bebezinho é prova viva do amor de vocês! Quem nasce e cresce cercado de amor só pode transmitir o mesmo aos outros e ao mundo!
um beijo grande!
Mari

Postar um comentário

 

Alicia Dukawa Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez